Deputado participa do Notícias em Debate


01/04/2008 10:21

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas, à direita, no programa Notícias em Debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRUNO COVAS NOTICIAS EM DEBATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) participou na última sexta-feira, 28/3, do programa Notícias em Debate, da TV Brasil, ocasião em que o apresentador, Eduardo Barazal, observou que dos seis deputados representantes da Baixada Santista apenas ele e seu colega de partido, Samuel Moreira, estiveram em mais de 80% das sessões da Assembléia Legislativa.

Bruno respondeu que: "a avaliação do Executivo é mais fácil de mensurar porque há valores numéricos, obras entregues ou em andamento. No Legislativo é mais complicado, porque esta atividade envolve diálogo, discussões, entendimento. Não há orçamento para executar. Uma maneira de avaliar é mediante a freqüência em plenário", esclareceu o deputado. Covas fez ainda um esclarecimento sobre a atuação em plenário e nas comissões, eventos que não acontecem ao mesmo tempo. "O Regimento Interno da Assembléia prevê que as comissões encerrem as reuniões quando se iniciam as atividades em plenário".

Outro participante do programa, o advogado Ronaldo Serapicos ratificou o trabalho incessante do parlamentar, "que também trabalha em seu escritório, visita suas bases e tem uma agenda de domingo a domingo".

Sobre a municipalização da água, o deputado não se mostrou favorável. "É muito caro para os municípios ter sua própria companhia de água, bancar o tratamento e a distribuição. A Sabesp vem tentando fazer um bom trabalho e agora, com a renovação dos convênios, isso parece estar ainda melhor". Para Serapicos, em termos de Baixada Santista, essa discussão fica ainda mais particularizada, "porque não dá para pensar nesse serviço se não metropolitanamente".



www.brunocovas.com.br



bcovas@al.sp.gov.br

alesp