Senador Mozarildo Cavalcanti visita a Assembléia Legislativa


18/02/2008 17:59

Compartilhar:

Campos Machado, Flávio D"Urso e Morazildo Cavalcanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMPOS PTB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O candidato a Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, uma espécie de presidente nacional da Maçonaria, senador Mozarildo Cavalcanti, esteve na Assembléia Legislativa paulista, nesta sexta-feira, 15/2, onde foi recebido pelo deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, e pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D`Urso. Ambos apóiam a candidatura de Morazildo à presidência da Maçonaria. "É importante termos no comando da Maçonaria homens de bem, que tenham expressão na sociedade brasileira", ressaltou D`Urso.

A eleição será realizada, em todo o país, no próximo dia 8/3. Se eleito, Mozarildo será o sexto senador a ocupar a cadeira desde 1822. O cargo já foi ocupado por José Bonifácio e Dom Pedro I, entre outros. "Minha plataforma contempla principalmente a reinserção da Ordem no cenário nacional, dando maiores oportunidades aos irmãos de participarem das grandes decisões do país, inclusive na política", afirma o senador. Sua plataforma prevê a criação de uma rede nacional de ensino, combate à pobreza e à fome, e a criação de canais de TV e rádio, para tornar a Maçonaria mais conhecida.

Entusiasmado com a possível eleição do senador, o deputado Campos Machado, filho de maçon, empreende uma cruzada para que no Estado de São Paulo, Mozarildo Cavalcanti tenha expressiva votação. "O senador é político e médico com uma história de vida invejável e merece ocupar mais esta função, que fortalecerá a relação entre todos os Grandes Orientes Estaduais. Quem vai ganhar com isso, sem dúvida, será o nosso país", afirmou o líder petebista.



cmachado@al.sp.gov.br

alesp