Projeto EducaMais é entregue a Jacareí


13/04/2010 18:46

Compartilhar:

Carlinhos afirma que o EducaMais simboliza o trabalho feito pelo ex e o atual prefeito de Jacareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS1EDUCAMAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de duas mil pessoas participaram, em 9/4, da cerimônia de entrega do EducaMais Parque Santo Antônio, em Jacareí. O EducaMais é composto por projetos que levam a educação além do ensino formal na cidade, e tem por meta o desenvolvimento social dos moradores, qualificando-os para que conquistem vagas no mercado de trabalho. Já foram inauguradas as unidades do EducaMais do Jardim Paraíso e do Lamartine, este último na área central do município.

Presente à solenidade, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Carlinhos Almeida (PT), disse que o EducaMais ajuda a elevar a auto-estima da população da cidade. "Há 10 anos, a gente andava por Jacareí e notava que a cidade estava com o astral baixo. Hoje, a gente olha um equipamento como este, que simboliza todo o trabalho feito pelo ex-prefeito Marco Aurélio e pelo atual prefeito Hamilton Mota e sua equipe, e vê as pessoas alegres. Realmente é algo maravilhoso", destacou.

Carlinhos aproveitou o evento para falar de sua parceria com a cidade. "A gente procura ajudar Jacareí. Acabei de anunciar ao prefeito Hamilton e aos vereadores que tenho aprovada emenda no valor de R$ 300 mil para implantar na cidade academias de ginástica ao ar livre para a população praticar esportes", disse. "O esporte é saúde, segurança e educação. A educação é o bem mais importante que temos que promover", acrescentou Carlinhos.

O prefeito Hamilton destacou a transformação do chamado de Vale do Cedrinho, que era uma área degradada e agora conta com uma infraestrutura de educação, esporte e cultura para toda região. "A ideia é ter equipamentos integrados com a comunidade. Este é um espaço para as crianças da escola e para as famílias das crianças. Agora precisamos cuidar desse espaço como a gente cuida da nossa casa", ressaltou o prefeito.

Com uma estrutura que engloba a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro, o EducaMais Espaço Parque Santo Antônio conta com duas quadras poliesportivas, um campo de areia, pista de caminhada, local para prática de skate, vestiários masculino e feminino, quadra de bocha, banheiros adaptados e uma sala de apoio administrativo, além de um projeto paisagístico com plantio de mais de 1.400 mudas de árvores de todos os tamanhos e espécies variadas.

Estiveram também presentes na festa de inauguração secretários municipais e os vereadores Professor Marino " morador do bairro ", Rose Gaspar, Adriano da Ótica, Alex da Fanuel, Laudelino Amorim e Itamar Alves.



carlinhos@carlinhos.org

alesp