Parlamentar pede rigor no combate ao tráfico de drogas


11/11/2010 16:23

Compartilhar:

Edmir Chedid e Domingos Paulo Neto, em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/CHEDIDSDROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) pediu rigor da Polícia Civil na prevenção e no combate ao tráfico de entorpecentes. Segundo ele, também é necessário promover debates em relação às políticas públicas que tenham por intenção contribuir com as atividades policiais. O pedido ocorreu durante visita do delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, a Bragança Paulista.

Mesmo diante de diferentes abordagens para se avaliar a situação do consumo e tráfico de entorpecentes no Estado, Chedid demonstrou sua preocupação frente à problemática observada nos municípios. No primeiro trimestre deste ano, houve queda de 11% no índice de ocorrências policiais relacionadas ao tráfico de entorpecentes em relação ao mesmo período de 2009.

O parlamentar afirmou que, apesar da queda, é preciso investir em ações que resultem na prevenção e no combate ao tráfico. "A queda é um forte indicador da produtividade policial no Estado e na região. Temos índices bastante satisfatórios na região, mas acredito que temos de considerar a persistência dos criminosos, que iludem os dependentes químicos e driblam a ação da polícia", argumentou.

Na ocasião, Domingos Paulo Neto garantiu que as ações policiais estão sendo intensificadas. Em nível regional, ele declarou que as atividades da Polícia Civil têm sido consideradas exemplares às demais regiões. "Em Bragança Paulista, a queda é maior se comparada à média estadual. Hoje temos uma Polícia Civil mais atuante, com modernos equipamentos, além de um atualizado sistema de informática", disse.



echedid@al.sp.gov.br

alesp