Inauguração de Centro do Idoso em Ilhabela


14/10/2011 16:25

Compartilhar:

Deputada na inauguração do Centro de Apoio Social ao Idoso Prefeito Gilson Tangerino Francisconi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/RITAPASSOSIDOSOSi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13 de outubro, a deputada Rita Passos foi recebida em Ilhabela pelo prefeito Toninho Colucci, pela primeira-dama Lúcia Colucci e por munícipes para a inauguração do Centro de Apoio Social ao Idoso Prefeito Gilson Tangerino Francisconi, situado na rua Manoel Macário, s/n, na Barra Velha.

O espaço foi construído em Ilhabela com o empenho de Rita Passos por meio do Quero Vida, programa idealizado pela parlamentar quando foi secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. O programa permite a parceria do Estado com prefeituras paulistas para a implantação de espaços de convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não têm condições de prover cuidados durante o dia porque precisam trabalhar.

Com capacidade para atender 50 pessoas com mais de 60 anos, a casa dia, como também é conhecida em Ilhabela, vai proporcionar aos idosos da cidade a reintegração social, com atendimento coletivo de proteção e acolhimento, em período diurno, com atividade física, recreativas e oficinas de artes.

Na inauguração, a deputada Rita conheceu as instalações do espaço e demonstrou seu carinho aos idosos presentes, quando fez questão de cumprimentar e conversar com cada um. "Os idosos semidependentes precisam de cuidados especiais e é por isso que precisamos criar políticas públicas voltadas para eles, é preciso cuidar daquele que um dia já cuidou de nós".



rpassos@al.sp.gov.br

alesp