Reunião na Alesp discute financiamento da saúde


01/12/2011 10:42

Compartilhar:

Reunião na Assembleia discute plano de ação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ITAMARfinanciamentodasaude.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O financiamento da saúde foi tema da audiência realizada hoje na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O presidente Barros Munhoz (PSDB) e o coordenador da Frente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Itamar Borges (PMDB), reuniram-se com os membros das frentes federal, estadual, entidades municipalistas e de saúde APM, UVESP, CMB, FEHOSP, UNALE, entre outras para debater o tema.

A audiência teve como objetivo definir uma estratégia para realizar uma mobilização nacional para pressionar o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde, com a participação de todas as casas legislativas estaduais e municipais, todas as prefeituras municipais bem como todas as entidades do segmento em prol de uma remodelação do sistema de financiamento da saúde pública.

Ficou decidido na reunião que será realizada, no mês de março, em Brasília, no Congresso Nacional, a 1ª Conferência Nacional da Remodelação do Sistema Único de Saúde SUS e posteriormente, uma participação no painel de saúde na marcha dos prefeitos em Brasília, promovido pela CNM.

O presidente da Assembleia Legislativa abriu a reunião e falou da importância de se reajustar a tabela do SUS. O deputado Itamar Borges e o presidente Munhoz vão mobilizar a Frente Parlamentar das Santas Casas e a Secretaria Estadual da Saúde para participarem do movimento.

Participaram do evento deputados federais, estaduais, vereadores, representantes de santas casas e entidades médicas.(pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp