Encontro com advogados contribuintes do Ipesp


14/02/2008 17:27

Compartilhar:

Giannazi e Mauricio Canto debatem a questão com advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI IPESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado no último dia 13/2, no plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, um encontro com cerca de 30 advogados contribuintes da carteira previdenciária do Ipesp, organizado por iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL) e do advogado Mauricio Canto. O intuito desse evento foi o de juntar as forças de mobilização desses profissionais e dos deputados para a criação de um movimento em defesa dos direitos previdenciários e de pensão dos advogados que contribuem com a carteira do Ipesp. Estima-se que sejam 33 mil os contribuintes do fundo de pensão.

Por meio da Lei 1.010/2007, o governo paulista pretende transferir esta carteira ao SPPrev, sem, no entanto, deixar clara a manutenção dos benefícios hoje vigentes como complementação de aposentadoria, por exemplo. Entre outras mudanças, o artigo 40 desta lei aponta um prazo de dois anos para que o Ipesp seja extinto e o SPPrev o substitua.

"Não podemos permitir que o Estado cometa nenhum estelionato ou calote contra esses profissionais, que contribuíram e contribuem com o fundo de pensão. Vamos cobrar do governo estadual a resolução do problema", discursou Giannazi aos presentes.

No encontro com os advogados, o parlamentar informou que já agendou uma reunião com a presidência do Ipesp e que, numa outra linha de atitude, está propondo a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Advogados Contribuintes da Carteira Previdenciária do Ipesp.

Além do deputado Carlos Giannazi participou também do encontro com os advogados o deputado Antonio Mentor (PT).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp