Importância de Cubatão para o Estado de São Paulo


10/04/2008 17:55

Compartilhar:

João Villar, Clermont Castor, Hélio Veiga, Mayr Godoy e Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/HAIFA MADI CUBATAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) foi a oradora oficial da sessão solene que entregou títulos de "Cidadão Cubatense" ao vereador da 1º legislatura, Mayr Godoy, e (in memorian) ao fundador da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro e Vila Bandeirantes, João Veiga - representado por seu filho, Hélio Veiga -, nesta quarta-feira, 9/4, na Câmara Municipal de Cubatão.

Em seu discurso, a parlamentar disse que "a Rainha das Serras (como é conhecido o município) sempre teve um papel de destaque no cenário nacional". Haifa Madi destacou a importante recuperação da cidade em relação ao meio ambiente. "Ser o maior pólo industrial do país trouxe conseqüências ambientais, mas o importante é que a comunidade conseguiu mudar esse cenário", ressaltou.

Hoje, cerca de 120 mil pessoas moram em Cubatão e seu pólo industrial gera mais de 30 mil empregos diretos e indiretos em toda a Baixada Santista, Capital e Grande ABC. Além disso, a cidade conta com grandes nomes nos esportes e nas artes, destacando a Banda Sinfônica e os atletas olímpicos.

Para a deputada, "Cubatão é, realmente, como se costuma dizer, uma gigantesca fábrica de oportunidades".

Participaram da sessão solene o prefeito de Cubatão, Clermont Castor, o presidente da Câmara Municipal, João Santana de Moura Villar e os vereadores da cidade, além do presidente municipal do PDT João Ivaniel de França Abreu e autoridades do município.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp