Trabalhadores da saúde recebem homenagem na Assembléia


23/10/2003 15:37

Compartilhar:

Sessão solene comemora o trigésimo aniversário da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/TrabalhSaude2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Deputado Rafael Silva: "É uma justa homenagem, pois a federação organizou e viabilizou a criação de sindicatos em diversas regiões do Estado, possibilitando maior representação sindical" Clique para ver a imagem ">

Da assessoria do deputado Rafael Silva

O trigésimo aniversário da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo foi comemorado em sessão solene realizada pela Assembléia Legislativa no dia 21/10, a pedido do deputado Rafael Silva (PL).

"É uma justa homenagem, pois a federação organizou e viabilizou a criação de sindicatos em diversas regiões do Estado, possibilitando maior representação sindical", disse o deputado. Ele é autor do Projeto de Lei 1.052/2003, que institui o dia 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. A proposta está tramitando na Assembléia Legislativa e, segundo seu autor, deve ser aprovada em breve.

Participaram da sessão o deputado Gilson de Souza (PFL), o fundador da federação, Antônio Wilber de Bezerra, e representantes sindicais de várias regiões do Estado. Segundo o presidente da entidade, Edison Laércio de Oliveira, "é a primeira vez que recebemos uma homenagem tão importante". O secretário-geral da CGT, Francisco Canindé Pegado, lembrou que "são os funcionários da saúde que cuidam, no momento da enfermidade, de todos os profissionais de outras categorias".

Os participantes da sessão aproveitaram a ocasião para apontar problemas enfrentados pela categoria, como a falta de segurança no trabalho e de recursos.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp