Vestibular da Fatec de São Bernardo do Campo tem novos cursos


27/04/2006 16:57

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO FATEC SBC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sucesso da Fatec de São Bernardo do Campo é uma das grandes conquistas do deputado Orlando Morando (PSDB) para o município. No primeiro semestre deste ano, a instituição registrou uma notável demanda, com uma média de 8,36 candidatos por vaga. Aproximadamente 668 pessoas se inscreveram para as 80 vagas do curso de Informática, com ênfase em Gestão de Negócios.

Desde agosto de 2005, a Fatec São Bernardo funciona dentro do complexo da ETE Lauro Gomes. A partir deste semestre, ela passa a oferecer, além do curso de Tecnologia em Informática, o de Eletrônica com ênfase em Automação Industrial. O deputado Orlando Morando destaca que a Fatec vem ajudar as pessoas a se prepararem melhor para o mercado de trabalho, que a cada dia exige profissionais mais bem qualificados.

"O curso de Eletrônica com ênfase em Automação Industrial é o que melhor atende a necessidade das indústrias da nossa região. Tenho certeza de que com profissionais mais qualificados aumentamos a expectativa de crescimento do setor na região do ABC", declarou o deputado. Para o próximo semestre, a Fatec São Bernardo oferece um total de 120 vagas, divididas em 40 para cada um dos seus três períodos. Na parte da manhã, é ministrado o curso de Eletrônica com ênfase em Automação Industrial e, nos períodos da tarde e noite, o curso de Informática, com ênfase em Gestão de Negócios.

As inscrições podem ser feitas na própria Fatec, avenida Pereira Barreto, 400, de 2 a 12/5, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e, no sábado, das 9h às 13h, ou via internet pelo site www.vestibular.fatecsp.br. O manual custa R$ 7 e a taxa de inscrição R$ 58. A prova será no dia 25/6, das 13h30 às 17h30, e em forma de testes objetivos, com 48 questões divididas entre as disciplinas de história, química, inglês, matemática, física, geografia, biologia e português e uma redação. O telefone para mais informações sobre o vestibular é 3327-0105.

omorando@al.sp.gov.br

alesp