Diretoria de ensino da PM faz 67 anos


17/02/2004 16:44

Compartilhar:

Deputado coronel Ubiratan e Coronel PM José Francisco Giannoni participam da Sessão Solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SOLENE MILITAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado coronel Ubiratan

Os 67 anos da Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar (DEI) foram comemorados na noite de segunda-feira, 16/2, com uma Sessão Solene na Assembléia Legislativa, presidida pelo Deputado Coronel Ubiratan (PTB).

A DEI é um órgão de direção setorial do sistema de ensino na corporação, subordinada ao Subcomandante Geral, e é responsável pelo planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades de formação, aperfeiçoamento e especialização de oficiais e praças. No ano de 2003, planejou e controlou mais de 418 cursos e estágios a cerca de 8443 policiais militares.

Estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Álvaro Lazzarini - que é oficial da reserva da Polícia Militar e ex-professor da Academia do Barro Branco -, o deputado Conte Lopes (PP), o coronel PM José Francisco Giannoni, diretor de Ensino e Instrução da Polícia Militar, o coronel PM Thomás Alves Canjerana, comandante do Policiamento de Choque, o coronel reserva PM Julio Gomes da Luz, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, o vereador Luis Oscar Vitale Jacob, de Amparo, entre outras autoridades civis e militares.

O deputado Coronel Ubiratan solicitou que o Cabo Brunelli, do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, executasse o toque de silêncio em memória dos policiais mortos em serviço. O deputado falou de seu orgulho em fazer parte da corporação, onde ingressou há exatamente 44 anos e agradeceu aos seus instrutores na Academia do Barro Branco, em especial ao Coronel da Reserva Leônidas Coveli, órgão cuja importância e grandeza exaltou, pois todos os oficiais e soldados fazem seus cursos de formação e aperfeiçoamento na DEI. "Sinto muito orgulho e satisfação de poder homenagear esta instituição que forma toda a corporação. Aos aspirantes, aqui presentes, desejo que sejam tão felizes quanto eu fui em meus 34 anos na Polícia Militar".

O decano dos diretores da DEI/PM, coronel reserva PM Cláudio Ferreira Couto e o atual diretor, coronel PM José Francisco Giannoni, foram homenageados durante a solenidade.

coronelubiratan@al.sp.gov.br

alesp