Escola de Mogi recebe nome de um funcionário público administrativo


31/03/2008 09:45

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Bertaiolli escola 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bertaiolli fala para docentes e alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/bertaiolli escola.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei do deputado Marco Bertaiolli (DEM) deu nova denominação à Escola Estadual Jardim Bela Vista II, no distrito de César de Souza, Mogi das Cruzes. O estabelecimento passou a se chamar Escola Estadual Dagoberto José Machado.

Segundo o parlamentar, esta é a primeira vez que um estabelecimento de ensino, dentro do Estado de São Paulo, recebe o nome de um funcionário público administrativo. "Geralmente, as homenagens são direcionadas a professores e diretores. Na verdade, com esta denominação, estamos homenageando a todos os servidores públicos, que desempenham um papel fundamental dentro das repartições", salientou o deputado, que acompanhou a cerimônia ao lado da dirigente de Ensino Teresa Lúcia dos Anjos Brandão, do vereador Carlos Evaristo (DEM), professores e diretores, entre outras autoridades.

Nascido em 1955, Dagoberto José Machado se destacou ao desempenhar as funções de secretário de escola. Em 1995, foi de São Paulo para Mogi das Cruzes, para trabalhar na Escola Estadual Rubens Mercadante de Lima, em César de Souza. A dedicação e o desempenho nas funções renderam ao funcionário uma homenagem da própria Diretoria Regional de Ensino em 2002, que concedeu a ele o título de Destaque em Educação. "Ele era realmente um funcionário muito especial e esta homenagem é muito justa", salientou Teresa Lúcia, reafirmando que esta é a primeira que um representante do corpo administrativo se torna patrono de um estabelecimento de ensino no Estado. "Foi uma escolha muito feliz e merecida", completou.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp