Ecovias mantém passarela no Parque das Bandeiras


07/05/2009 18:32

Compartilhar:

Luciano Batista (1º, à esquerda) em reunião sobre passarela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTAPASSARELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o diretor da Ecovias, Humberto de Souza Gomes, líderes comunitários e vereadores, o deputado Luciano Batista (PSB) reivindicou a permanência da passarela que liga os bairros Parque das Bandeiras e Gleba II.

No encontro, os moradores demonstraram sua preocupação com a retirada da passarela. "O equipamento é usado por alunos das escolas situadas nos dois bairros. Se retirarem o equipamento do local, muitas crianças vão correr risco de atropelamento, pois, com certeza, vão pular o muro de concreto", explicou Wagner Tadeu, representante do bairro Parque das Bandeiras.

Luciano Batista declarou que a passarela é vital para os bairros e sugeriu que a Ecovias reponha a parte que foi retirada da passarela. Pediu também um tempo para tentar equacionar o caso junto à Secretaria Estadual dos Transportes e a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Souza lembrou que a passarela era provisória no local. "Fico feliz de ouvir que o equipamento está sendo bem utilizado pelos moradores, mas sempre deixamos claro que ela era provisória, até o término da construção das passagens subterrâneas para pedestres construídas no elevado do km 289", afirmou. Entretanto, o superintendente acatou a proposta de Batista. "Vou mandar a equipe de volta ao local para remontar a estrutura. Esta solução é temporária, até o deputado decidir o caso com o governo do Estado", garantiu Humberto.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp