Núcleo de Inclusão Digital em entidade de Franca


28/05/2009 19:56

Compartilhar:

Roberto Engler com a coordenadora da Promoção Humana da Capelinha, Cleusa Maria Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ENGLERDIGITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora d"Aparecida - Capelinha -, de Franca, inaugurou o Núcleo de Inclusão Digital (NID) "Frei Lauro", que vai oferecer cursos de informática a 180 pessoas da comunidade. Um dos parceiros para a instalação do NID foi o deputado Roberto Engler (PSDB), que conseguiu, junto ao governo do Estado, repasse de R$ 20 mil para a aquisição dos computadores que serão utilizados para os cursos.

Engler, a quem a comunidade agradeceu pelo repasse da verba estadual para o NID, no fim de 2008, foi breve em seu discurso. "É uma honra ser um instrumento de colaboração, em uma bonita união para que muitas pessoas possam ter aulas, adquirir conhecimento por meio desse núcleo", disse.

Engler prometeu lutar pela liberação de mais um lote de verbas para a Promoção Humana da Capelinha em 2009. "É gratificante ver os recursos sendo empregados de forma que oferecem benefício direto para a população. Essa nova verba pode servir para aumentar os equipamentos do núcleo e também para colaborar para outros projetos da comunidade, como a construção de uma cozinha industrial, já em andamento", disse o tucano à coordenadora da Promoção Humana, Cleusa Maria Borges e ao frei Jesús María López Mauleón, pároco da Capelinha.



rengler@al.sp.gov.br

alesp