Audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente


28/05/2009 19:44

Compartilhar:

Prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando Galvão Dias, secretário Francisco Graziano Neto e dep. Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDSONGIRIBONIPREFEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prefeitos de Manduri e de Capão Bonito, acompanhados pelo deputado Edson Giriboni (PV), foram até a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para reivindicar algumas ações importantes que vão promover uma série de benefícios em seus municípios.

O prefeito de Capão Bonito pediu ao secretário Xico Graziano a implantação de uma agência ambiental unificada. O prefeito Julio Fernando Galvão Dias ficou contente em receber um elogio pela nota 9,2 que o município recebeu da Secretaria no Projeto Município Verde.

O prefeito de Manduri, Luiz Antonio Cinel, comprometeu-se com o secretário a arrumar uma outra área para instalar um aterro sanitário. Xico Graziano elogiou a iniciativa do prefeito, e disse que "o município que não cumprir a meta estabelecida será multado e perderá uma série de vantagens e benefícios oferecidos pela Secretaria do Meio Ambiente."

Aproveitando a ocasião, o supervisor administrativo da prefeitura de Itatinga, Wanderley Gonçalves, pediu ao secretário ajuda para o licenciamento de um incinerador. Graziano prometeu analisar a proposta.

Para o deputado Edson Giriboni, "os municípios estão priorizando as ações ambientais pois isso traz melhores condições de vida para a população, gera benefícios para as prefeituras, contribui para a preservação do meio ambiente".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp