Programa da TV Alesp discute problemas do serviço de telefonia


27/10/2009 12:21

Compartilhar:

Ana Perugini, o jornalista Mauro Frysman, Anderson Gianetti (Procon Campinas) e Diogo M. Rodrigues (IDEC)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ANAPERUGINIDISCUSSAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"As empresas enviam modens para as residências e também oferecem serviços que não são capazes de fornecer. No primeiro caso, se não devolverem o aparelho em cinco dias, inicia-se a cobrança. E no segundo, mesmo sem prestar o serviço, apresentam a cobrança e o plano de fidelidade", comentou a deputada Ana Perugini (PT) que, na última quinta-feira, 22/10, gravou participação no programa "Em Discussão", produzido e veiculado pelo canal de tevê da Assembleia Legislativa, pautado nas questões da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet, coordenada pela deputada. Ao lado da deputada, participaram do debate, Anderson Gianetti, diretor do PROCON de Campinas, e Diogo Moyses Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

"Constatamos que as empresas de telefonia atendem às reclamações dos usuários quando, primeiro, elas são direcionadas aos Procons. Agora, já que resolvem o problema, por que não o fazem antes dos usuários encaminharem as reclamações?", indagou Ana Perugini. De acordo com ela, "com as deficiências apresentadas pelas empresas prestadoras de serviços, os Procons acabaram por se transformar em meros balcões de pós-vendas dessas empresas", que hoje são líderes de reclamações nos diversos órgãos de defesa do Estado de São Paulo.

Ana Perugini é coordenadora de mais duas frentes parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo: Em Defesa do Direito das Mulheres e de Acompanhamento das Ações da Sabesp.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp