Câmara Municipal de Itaberá discute a mulher na política


23/04/2010 17:28

Compartilhar:

Ana Perugini propôs que as mulheres ocupem espaço na política <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ANAPERUGINIPALESTRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância do papel das mulheres na política foi destacada pela deputada Ana Perugini (PT), em palestra que ministrou na Câmara Municipal de Itaberá, em 16/4. "É preciso que tenhamos consciência de que os direitos e deveres são iguais, tanto para homens como para mulheres. Por isso, é importante que as mulheres ocupem, cada vez, mais, seus espaços na política", disse a parlamentar.

De acordo com a vereadora Izaíra de Carvalho Amorim, as mulheres precisam vencer o preconceito, principalmente na hora de eleger os seus representantes. "As mulheres devem se conscientizar da importância no voto feminino", afirmou.

Participaram também do evento os vereadores Maria do Carmo Cristiano Lima, Odair Oliveira Mota e Alex Lacerda Rogério Camargo (presidente da Câmara), os secretários municipais Silmar Alves Ribeiro (Planejamento) e Maria Angela dos Santos (Meio Ambiente).



aperugini@al.sp.gov.br

alesp