Novos instrumentos para a Fanfarra Municipal de Jambeiro


22/04/2010 18:32

Compartilhar:

Carlinhos, Casquinha e João Manoel na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS1FANFARRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participou da assinatura de convênio na sede da Secretaria de Estado da Cultura, nesta terça-feira, 20/4, na Capital, para a compra de instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Jambeiro. Os instrumentos serão comprados graças à emenda do deputado ao Orçamento do Estado de 2010, no valor de R$ 38.103.

"Acredito que os instrumentos vão impulsionar o desenvolvimento da cultura de Jambeiro e até ajudar na formação dos jovens, por que isso também é educação", disse Carlinhos. "Fico feliz de poder atender ao pedido de ajudar neste projeto, que chegou até mim através da vice-prefeita, dona Regina, que tem um carinho especial pela fanfarra, e pela vereadora professora Dulce", acrescentou.

Carlinhos agradeceu à Secretaria da Cultura, em nome dos assessores parlamentares que assinaram o convênio " João Manoel da Costa Neto e Walter Peralta Júnior, pela rápida liberação dos recursos. "É uma emenda ao Orçamento deste ano e já está liberada para que a Prefeitura compre os instrumentos e os coloque na mão da garotada para que eles possam fazer arte", disse.

O prefeito Carlos Alberto de Souza, o Casquinha, recordou que a Fanfarra Municipal estava desativava e que há três anos voltou a se apresentar. "A emenda do deputado Carlinhos vai motivar a criançada a integrar a Fanfarra, que com os novos instrumentos ficará completa".



carlinhos@carlinhos.org

alesp