Retomada construção de casas da CDHU em Álvares Machado


24/02/2010 18:18

Compartilhar:

Bragato (à esq.), vereadores e mutuários <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/MAUROBRAGATOCONFIRMARETOMADADEOBRASCDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) confirmou, para um público de 200 mutuários, durante reunião no bairro Nossa Senhora da Paz, em Álvares Machado, no dia 19/2, a retomada da construção de 513 casas da CDHU. As obras estão paradas há mais de dois anos.

"A empresa Múltipla, que venceu a licitação, começa a instalar três canteiros de obras nos conjuntos habitacionais F, G e H1 a partir do dia 1º/3", disse o deputado.

O governo estadual vai investir R$ 15 milhões na conclusão dos conjuntos. "Os núcleos habitacionais terão infraestrutura de energia elétrica, água, saneamento básico e pavimentação, as moradias serão forradas, com piso e sistema de captação de energia solar", explicou Bragato, referindo-se ao novo modelo de casas populares a serem entregues.

Após o rompimento do contrato entre a CDHU e a prefeitura de Álvares Machado, a construção das casas foi paralisada. Os mutuários e o vereador Festo José Silvério pediram o apoio de Mauro Bragato nas negociações para a retomada das obras, proposta aprovada pelo secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl.

Ainda em Álvares Machado foram reiniciadas com o apoio de Bragato a construção de 25% do conjunto da CDHU, com 487 apartamentos.

Participaram da reunião os vereadores Amarildo Miraya, presidente da Câmara, Festo Silvério, Cecília Katsutani, José Bressan, os ex-prefeitos Takashi Katsutani e Athos Boigues, Paulo Villalva Martins e assessores do prefeito Juliano Garcia.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp