Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Marcos Martins


20/01/2011 15:40

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/Marcos Martins.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Martins - Há 30 anos no movimento sindical, Marcos Martins (PT) ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores e a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Em 1988 foi eleito vereador por Osasco pela primeira vez (reeleito outras quatro vezes consecutivas).

Com votação em 519 municípios do Estado, foi destaque na cidade de Osasco, onde mora e na qual obteve 44.923 votos. Também teve votação expressiva em 19 cidades da região oeste da Grande São Paulo. O deputado aponta como resultado de sua atuação no primeiro mandato a resposta das urnas também nas cidades que compõem a região de Campinas, Jundiai e Bauru, e na zona leste da capital paulista.

Ao comentar seu primeiro mandato, lembra que nos três primeiros meses conseguiu aprovar a Lei 12.684/07 que proíbe o uso do amianto, referência em todo o Estado de São Paulo.

Outras propostas do parlamentar estão em discussão na Assembleia e neste segundo mandato vai priorizar a aprovação do Projeto de Lei 354/2009, que dispõe sobre a assistência pública e gratuita nas áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia para habitação de interesse social direcionada à população de baixa renda e a do Projeto de Lei 441/07, que visa a utilização de psicólogos e assistentes sociais na rede básica de ensino.

Além da apresentação de novas propostas, o parlamentar menciona a fiscalização do Executivo como atividade primordial.

Como um dos grandes problemas do Estado, Martins cita o transporte público e a avalanche de pedágios nas rodovias paulistas. Mas a centralização dos serviços de saúde e a destinação dos resíduos sólidos são outros graves problemas que pretende discutir neste segundo mandato.

alesp