Remoção de famílias da rodovia dos Imigrantes


30/03/2011 17:50

Compartilhar:

Regina Gonçalves em audiência Sílvio Torres e Marcos Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/REGINAGONCALVESIMIGRANTESw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) reuniu-se nesta terça-feira, 29/3, com o secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, e com o presidente da CDHU, Marcos Penido, para discutir as condições de remoção das famílias que hoje ocupam a faixa de domínio da rodovia dos Imigrantes, no município de Diadema. "Minha preocupação é que o processo de remoção só seja reiniciado depois que a prefeitura de Diadema e a CDHU possam garantir moradia definitiva a todas elas", esclareceu a deputada. "Sou contra a remoção indiscriminada das famílias. Felizmente, já conseguimos junto à Ecovias que esse processo fosse paralisado. O próximo passo é constituir um termo de cooperação, envolvendo a prefeitura de Diadema, a CDHU e a Ecovias, de tal forma que possamos assegurar a transferência para uma unidade habitacional definitiva".

Pelo termo de cooperação proposto pela deputada, a prefeitura de Diadema ficará responsável por adotar as providências técnicas e legais para indicar os terrenos, enquanto a CDHU que deve preparar os projetos e elaborar um cronograma para as obras. Por sua vez, caberá à Ecovias o levantamento da situação dos processos de reintegração de posse que tramitam no Judiciário e verificar as famílias que efetivamente precisam ser removidas.



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp