Secretaria da Cultura garante festa do Clube 28 de Setembro


01/08/2011 10:27

Compartilhar:

Ary Fossen, Sabiá, Andrea Matarazzo e Tico <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ARYFOSSENCONVENIOa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As comemorações dos 114 anos do Clube 28 de Setembro, de Jundiaí, estão garantidas. Após a intermediação de recursos por Ary Fossen (PSDB), na manhã de26/7, aconteceu a assinatura do convênio entre a Secretaria Estadual da Cultura e a diretoria da agremiação. A solicitação contou com o empenho do vereador jundiaiense João Galvão Braga Campos, o Tico, e o documento foi assinado com a presença do secretário Andrea Matarazzo e do presidente do 28 de Setembro, Luiz Antonio de Souza, o Sabiá. A comitiva de Jundiaí foi recebida pelo secretário adjunto da Pasta, Luiz Sobral.

O Clube 28 de Setembro, tradicional de Jundiaí, é considerado o mais antigo do Estado de São Paulo e o quarto do Brasil. Para as comemorações dos 114 anos de existência, a Secretaria da Cultura disponibilizou R$ 41 mil para serem utilizados na infraestrutura especial do evento. "Em abril, estive na Secretaria com o Tico e o Sabiá, e fomos muito bem recebidos pelo Luiz Sobral. Ele solicitou alguns documentos, que foram providenciados pela diretoria, e hoje está sendo efetivada a assinatura do convênio, que possibilitará uma bela festa do nosso 28 de Setembro", comentou Ary Fossen.

O deputado destacou o trabalho realizado pel a Secretaria da Cultura. "A Pasta possui uma extensa programação cultural, que agora avança pelo interior. A festa do 28 de Setembro comprova o trabalho sério comandado pelo Andrea Matarazzo", completou.



afossen@al.sp.gov.br

alesp