Revelando SP exaltou cultura popular de 200 municípios


21/09/2011 16:10

Compartilhar:

Toninho Macedo (centro) ao lado de Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BETOTRICOLIcult200munic.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícoli (PV) prestigiou a 15ª edição do Revelando São Paulo - Festival de Cultura Tradicional Paulista, no dia 15/9, no Parque Vila Guilherme. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, aconteceu até o último domingo e contemplou a herança e identidade cultural oriundas de 200 municípios do Estado.

O espaço contou com 90 espaços de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, espaço quilombola e cortejos pelas ruas da cidade, além das brincadeiras de todos os tempos e a corrida de cavalhada. No palco, aproximadamente 300 grupos trouxeram manifestações artísticas durante os dez dias do evento. Para comemorar seus 15 anos, toda programação foi transmitida ao vivo pela internet.

O deputado, que estava acompanhado do secretário de Cultura de Atibaia, Edson Beleza, visitou todos os espaços do Revelando, em especial os da região. Beto também se encontrou com o diretor-artístico cultural do Revelando, Toninho Macedo. "Que a cabeça e a voz de Beto possam nos representar para que este segmento da cultura paulista possa ter mais peso ainda e se torne cada vez mais oficial", destacou o diretor.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp