Bolsa Atleta na rede pública de ensino

Parlamento Jovem 20111
04/11/2011 20:20

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="João Silva""Existem muitos alunos que não têm dinheiro para comprar material esportivo, e o plano é para ajudar essas pessoas." Clique para ver a imagem ">

O deputado jovem João Silva, da Dinâmica, escola de educação básica de Votuporanga, SP, apresentou projeto que visa a implementação do programa Bolsa Atleta, suporte financeiro destinado aos estudantes da rede pública de ensino. O plano possui o objetivo de incentivar a formação, treinamento e participação em competições esportivas oficiais ou não oficiais desses alunos. Para o estudante, o projeto engloba a área da educação porque, em suas palavras, falta estimulo à prática de esportes para alunos da rede estadual de ensino e também suporte financeiro. "Existem muitos alunos que não têm dinheiro para comprar material esportivo, e o plano é para ajudar essas pessoas."

Além disso, João ressaltou que o incentivo financeiro a ser dado pelo governo estadual formará futuros atletas, que um dia poderão representar o Brasil em grandes eventos esportivos importantes para o país. O jovem decidiu participar após ser informado sobre evento pela diretora de seu colégio e teve a ajuda e incentivo dos pais. "Já existe um projeto parecido na minha cidade, reformulamos e apresentei."

O estudante disse acompanhar pela televisão as sessões do plenário e está pensando sobre seguir a carreira parlamentar. João Silva dedicou seus agradecimentos aos seus pais, amigos, à escola, principalmente à diretora e ao Dr. Lucas, amigo de seu pai, que foi grande aliado na produção do projeto. (IR)

alesp