Assembleia celebra acordo para implantação de Rede Legislativa

Medida garante sinal aberto para os municípios de São Paulo
21/12/2011 20:42

Compartilhar:

Até o final de 2012, mais de 50 municípios estarão integrados à Rede Legislativa Estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento de assinatura de acordo de cooperação técnica para a implantação da Rede Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A Rede Legislativa, em sinal aberto e gratuito, com qualidade digital, possibilitará à população conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos quatro poderes legislativos " o Senado Federal, a Câmara Federal, a Assembleia e as câmaras municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celebração de acordo para implantação de Rede Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz (dir) recebe presidentes de câmaras municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Acordo para implantação de Rede Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturaTVDigital21dez11Marco6.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, recebeu nesta quarta-feira, 21/12, presidentes de câmaras municipais do Estado para a assinatura de acordo de cooperação técnica para a implantação da Rede Legislativa de televisão. Além de Barros Munhoz, assinaram o documento os deputados João Caramez e Mauro Bragato (ambos do PSDB).

A Rede Legislativa, em sinal aberto e gratuito, com qualidade digital, possibilitará à população conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos quatro poderes legislativos " o Senado Federal, a Câmara Federal, a Assembleia Legislativa e as câmaras municipais, cada um produzindo seu próprio conteúdo de multiprogramação durante 24 horas. A inovação está no fato de um único canal possibilitar o compartilhamento de quatro canais independentes.

Até o final de 2012, mais de 50 municípios devem estar integrados à Rede Legislativa Estadual. Assinaram o documento os presidentes das câmaras municipais de Bauru, Roberval Salcai Bastos; de Bragança Paulista, João Carlos dos Santos Carvalho; de Jacareí, Itamar Alves; de Jaú, Carlos Alberto Lampião; de Ourinhos, Edvaldo Lúcio Abel; de Tupã, Luis Carlos Sanches. Por Ribeirão Preto, compareceu, representando o presidente da câmara, Nicanor Lopes, o diretor administrativo Antonio Carlos Rizzi e, de Piracicaba, compareceu a diretora da TV da Câmara dos Vereadores, Marisa Libordi. O diretor do Departamento de Comunicação da Assembleia paulista, Antonio Rudnei Denardi, participou da solenidade.

"O aprimoramento das tevês legislativas proporcionam à população informação de boa qualidade, possibilitando uma verdadeira formação política", declarou Barros Munhoz. "Uma boa televisão, com uma boa programação, será um grande passo para o Legislativo, fazendo da televisão um verdadeiro instrumento de informação", concluiu. (DA)

alesp