Instalado Grupo de Trabalho de Destinação de Resíduos Sólidos


08/05/2003 19:10

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa, instala Grupo de Trabalho de Destinação de Resíduos Sólidos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/residuos1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira, 8/5, o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, instalou oficialmente o Grupo de Trabalho de Destinação de Resíduos Sólidos. Segundo ele, a composição do Grupo é tão importante quanto o assunto de discussão, "pois não é só o Meio Ambiente que irá receber os benefícios que virão, mas toda a economia, significando redução de custo Brasil e custo São Paulo".

Para Beraldo, o desperdício que hoje ocorre só no segmento de alimentação é inaceitável em um país como o Brasil, onde existe projetos como o Fome Zero. "Se for preciso, recorreremos à ajuda de inteligências de outro setores da sociedade, como IPT por exemplo, para a elaboração final da Política de Destinação de Resíduos Sólidos", afirmou o presidente. "Com um planejamento bem elaborado, mostraremos à sociedade a riqueza do Parlamento paulista".

O Grupo de Trabalho conta com a participação dos deputados Donisete Braga (PT); Jorge Caruso (PMDB); Rodolfo Costa e Silva (PSDB); Giba Marson (PV); Luis Carlos Gondim (PTB); Eli Corrêa Filho (PFL); Orlando Morando (PSB) coordenados pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS)

Interface

Durante a instalação, Jardim ressaltou três pontos que deverão pautar os trabalhos do Grupo. O primeiro é o levantamento de todas as iniciativas de parlamentares e projetos já existentes concernentes ao assunto, para harmonização das diferentes propostas. O segundo é trabalhar para que, nas mudanças estudadas para o Regimento Interno, seja contemplada a iniciativa coletiva para apresentação de projetos de lei. Por fim, o grupo pretende trabalhar em conjunto com as comissões temáticas da Casa que possuam interface com o assunto.

"As diversas correntes partidárias que fazem parte deste grupo de trabalho irão promover um sustentação política ao projeto final, que virá embasado tecnicamente e com assinatura coletiva" declarou Arnaldo Jardim. O primeiro evento do grupo vai acontecer no próximo dia 21 de maio, com um Seminário para o balanço das propostas existentes.

alesp