Projeto de lei isenta taxistas do pagamento de pedágio nas rodovias estaduais


03/07/2006 16:24

Compartilhar:

Deputado Coronel Ubiratan (ao microfone), autor do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UBIRA TAXI 999MARCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Ubiratan (PTB-SP) apresentou na Assembléia Legislativa o projeto de lei que propõe a isenção de pedágio aos taxistas nas rodovias estaduais. O projeto (401/06) foi publicado no Diário Oficial do Legislativo na última sexta-feira, 30/6, e aguarda a aprovação das comissões permanentes da Casa para, posteriormente, ir a votação em plenário.

De acordo com o projeto " que atende a reivindicação apresentada pela categoria durante reunião realizada no gabinete do parlamentar no dia 19/6 ", a isenção só será concedida àqueles que utilizarem o serviço de pedágio enquanto estiverem transportando passageiros.

Na justificativa do projeto, o deputado explica que o objetivo é reduzir os custos da prestação de serviço, o que terá como conseqüência o barateamento para o consumidor final. "Geralmente, esses custos são repassados no valor da corrida, e muitos passageiros não concordam com esse acréscimo", justifica o Coronel Ubiratan, acrescentando que a profissão dos taxistas é desgastante, sempre sujeitos ao estresse e à violência que assola o país.

coronelubiratan@al.sp.gov.br

alesp