Melhorias em escolas são debatidas com dirigente de ensino


24/05/2005 10:36

Compartilhar:

Deputada Prandi em reunião para discutir situação das escolas de Bertioga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/prandi escolas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A necessidade de obras urgentes em cinco escolas da rede estadual, em Bertioga foi o tema de uma reunião entre a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), o vereador Maurício dos Santos Souza (PT) e a dirigente regional de Ensino, Maria Lúcia Almeida. A situação nas unidades já está sendo analisada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que enviará peritos para avaliar as condições de cada prédio.

A parlamentar solicitou o agendamento de uma audiência com o diretor-executivo da FDE, Miguel Haddad. "Vamos solicitar que todos os procedimentos sejam agilizados, para que as obras sejam executadas no menor tempo possível", comentou.

Conforme um levantamento detalhado elaborado pelo vereador Maurício e enviado à Diretoria Regional de Ensino, a pior situação está nas escolas William Aurelli e Armando Belegarde. As duas unidades precisam ser ampliadas e sofrer reformas estruturais.

A confirmação de que uma nova escola estadual será construída no bairro Vista Linda, entre a Rodovia Rio Santos e a Serra do Mar, foi comemorada pelo vereador Maurício. Ele havia feito esta sugestão, por meio de indicação protocolada na Câmara de Bertioga. Inicialmente, a unidade estava prevista para o lado oposto, mas a obra foi embargada por problemas ambientais.

Outra garantia dada pela dirigente regional de Ensino é de que todas as escolas estaduais da cidade receberão programas para prevenção às drogas, doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e gravidez precoce. Além disso, serão intensificadas atividades extracurriculares de cultura, esporte e lazer.

e-mail: mlprandi@al.sp.gov.br

alesp