Deputado participa de fórum industrial em Jaú


22/05/2006 17:10

Compartilhar:

Pedro Tobias (1º à esq.) e Rodrigo Garcia (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias Jau 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Pedro Tobias participa do 1º Fórum Industrial das Cadeias Produtivas de Jaú e Região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias Jau 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias Jau 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou na sexta-feira, 19/5, do 1º Fórum Industrial das Cadeias Produtivas de Jaú e Região, realizado na sede local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Na abertura do evento, Pedro Tobias elogiou a iniciativa do fórum como um mecanismo importante para debater os problemas e os potenciais socioeconômicos da região. "Fico muito feliz quando as lideranças políticas e a iniciativa privada se unem para avaliar as reais necessidades e sugerir projetos de desenvolvimento em conjunto", ressaltou o deputado em seu discurso.

Na opinião de Pedro Tobias, o poder público incentiva e investe recursos em obras de infra-estrutura visando propiciar o desenvolvimento sustentável, mas quem gera empregos e renda é a iniciativa privada. "Nossa região é privilegiada quanto aos investimentos feitos pelo Estado. Temos boas estradas, aeroportos e a hidrovia Tietê-Paraná. Agora, precisamos que a iniciativa privada participe ativamente do processo de discussão sobre logística e defina o perfil socieconômico da região para atrair novos investimentos", alertou o deputado, aproveitando a presença de dezenas de prefeitos, vereadores e empresários de Jaú e região.

Pedro Tobias afirmou ainda que o Governo do Estado investiu pesado nos últimos anos em obras de grande alcance social e, por isso, serve de exemplo para o país. "O governo de São Paulo fez a sua parte. Diminuiu impostos em mais de 200 itens, como o álcool, cujo ICMS caiu de 25% para 12%, sempre com o apoio da Assembléia Legislativa. Para este ano, o governo paulista tem cerca de R$ 9 bilhões para investimentos, graças à política austera e eficiente do Estado, que serve de exemplo para o Brasil. O governo federal deveria seguir o modelo adotado aqui em São Paulo", destacou o deputado.

Também prestigiaram o 1º Fórum Industrial de Jaú o diretor regional do Ciesp local e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Econômico e Social da região, Hamilton Chaves; o presidente do CIESP, Cláudio Vaz; o prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto; o secretário-adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado, Carlos Nabil Ghobril; o presidente da Câmara de Jaú, José Carlos Borgo; e o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia (PFL).

ptobias@al.sp.gov.br

alesp