Deputado participa da inauguração de mais uma unidade da Goodyear do Brasil


11/10/2005 11:13

Compartilhar:

Alckmin e deputado Caramez na chegada para a inauguração da nova unidade da Goodyear<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez Goodyear.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador e deputdo Caramez (à direita) na inauguração da Goodyear<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez Goodyear  b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o deputado João Caramez (PSDB) estiveram presentes no dia 7/10 no evento de inauguração da mais nova unidade industrial da Goodyear do Brasil, instalada em Santana de Parnaíba, região oeste da Grande São Paulo, que produzirá perto de 1.100 unidades da linha de mangotes Seawing offshore por ano, para a transferência de petróleo e derivados em alto mar. Com produção brasileira exclusiva nas Américas, o produto, que pesa três toneladas, foi desenvolvido para atender às necessidades específicas da Petrobrás.

A tecnologia de ponta a ser utilizada nesta unidade permite a máxima prevenção de acidentes. O produto é totalmente fabricado dentro de princípios ecológicos, como o double carcass, cuja segunda carcaça, em caso de vazamento, evita que o conteúdo contamine o meio ambiente. Os mangotes são dotados de um sensor eletrônico que avisa sobre eventuais falhas, o que aumenta ainda mais a segurança no transporte.

Um item importante na construção da nova fábrica consiste em todos os equipamentos serem projetados e fabricados no Brasil. Os investimentos para a instalação da nova unidade foram realizados em duas fases: na primeira estão sendo investidos aproximadamente US$ 3,5 milhões de dólares e na segunda, que deverá ocorrer até o final de 2006, outros US$ 3,5 milhões. Com o pleno funcionamento da nova fábrica, a Goodyear espera um aumento de faturamento em torno de 20%.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp