Deputado participa de 1º Seminário China-Brasil de Autopartes


16/05/2006 11:01

Compartilhar:

Deputado Edson Gomes, à esq., em seminário com Zeca do PT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EGOMES SEMINe zeca do pt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Gomes (PP) participou na tarde da última quinta-feira, 11/5, no Renaissance São Paulo Hotel, do 1º Seminário China-Brasil de Autopartes, realizado pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), com organização do Ministério do Comércio da China, coordenação da Genertec e apoio da Abrive, Sincopeças, Sicap, Abracomex e Netcomex. O evento foi patrocinado pela Fedex.

O objetivo do seminário, que contou com a visita de 100 chineses, foi promover o conhecimento do mercado brasileiro e a realização de parcerias. A comitiva, liderada por Zhang Ji, diretor do Ministério do Comércio da China, também participou da Tecnoauto 2006, realizada em São Paulo no de 9 a 13 de maio.

A convite do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, o deputado Edson Gomes assistiu a um vídeo institucional de oito minutos, com áudio em mandarim, sobre dados econômicos e sociais daquele Estado.

O parlamentar afirma que, pela explanação de Zeca do PT apresentada para mais de 300 participantes, pôde constatar "um Mato Grosso do Sul estratégico, moderno, bem estruturado e ansioso por desenvolvimento".

Ao término da exposição, Edson Gomes parabenizou o governador Zeca, a quem chamou de amigo, pelo excelente discurso. O deputado prometeu breve visita ao Estado.

egomes@al.sp.gov.br

alesp