Prefeitos de Tatui e Taquarituba em reunião no Paula Souza


06/05/2008 19:59

Compartilhar:

Itavico Dognani, Luiz Gonzaga, Laura Laganá, Edson Giriboni e Angelo Cortelazzo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/GIRIBONI REUNIAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) e os prefeitos de Taquarituba, Itavico Dognani (PSDB), e de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB) participaram de uma reunião com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá nesta terça-feira, 6 de maio.

No encontro, o prefeito de Taquarituba pleiteou a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) no município, já que a cidade é ponto de referência para outros nove municípios.

Laura Laganá prometeu que o Centro Paula Souza destacará uma equipe para estudar a implantação da Fatec em Taquarituba. A diretora superintendente acrescentou ainda que a prefeitura deverá firmar uma parceria com o Centro para viabilizar o acordo.

Já, o prefeito de Tatuí informou à diretora superintendente a intenção de doar uma área de quase 40 mil metros quadrados para a ampliação da Fatec, que já existe no local.

Hoje, o espaço acomoda dois prédios: o primeiro abriga uma escola de ensino médio e o segundo uma unidade da Fatec. O prefeito Luiz Gonzaga salientou que pretende construir uma nova sede para a escola, desocupando o local, o que possibilitará ao Centro reformar e ampliar a Fatec.

Giriboni salientou a importância da implantação de escolas e faculdades de tecnologia na região. "A criação destas instituições contribui para o desenvolvimento de projetos agropecuários, ecológicos e sociais, além da criação de programas de capacitação de professores, melhoria da rede física das escolas e geração de empregos", enfatiza o parlamentar.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp