Hospital estadual de Promissão consolida-se como referência


21/05/2009 13:25

Compartilhar:

Deputado em visita ao hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PEDROTOBIASHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças aos grandes investimentos feitos pelo governo do Estado nos últimos quatro anos, o Hospital Geral de Promissão consolidou-se como uma referência regional no atendimento a uma população de cerca de 280 mil habitantes, conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor técnico de divisão de saúde do hospital, Antonio Carlos Pinoti Affonso, o governo do Estado já investiu cerca de R$ 5 milhões em obras estruturais e novos equipamentos médicos-hospitalares de última geração. "Conseguimos resgatar a história, melhorar e ampliar o atendimento de qualidade aos pacientes SUS. Tudo isso graças aos investimentos feitos diretamente pelo governo do Estado e com total apoio do nosso amigo e parceiro deputado Pedro Tobias", ressaltou Pinoti. Segundo ele, a vinculação do hospital à Coordenadoria de Serviços de Saúde facilitou o trabalho, pois a coordenadoria acompanha a execução orçamentária, orienta e avalia o desempenho e cobra resultados.

Pinoti afirma ainda que o hospital alcançou 9,2 pontos de satisfação dos pacientes, em pesquisa realizada pelo Instituto Claridata, enquanto a nota média das Divisões Regionais de Saúde é de 7,7.

O deputado Pedro Tobias (PSDB) visitou o complexo hospitalar no último dia 18, e ficou impressionado com a estrutura física e com o atendimento humanizado prestado pela tradicional instituição de saúde. "Acompanho há vários anos o trabalho feito por esse hospital e posso comprovar que houve muitos avanços tecnológicos e nos serviços prestados aos milhares de pacientes carentes de toda a nossa região", ressaltou Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp