Sede para companhia da PM


13/07/2009 15:48

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler e o  comandante do 15º Batalhão da PM, em Franca, João Paulo Brandão Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ENGLERPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontro entre o deputado Roberto Engler (PSDB) e o comandante geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, definiu que o governo do Estado vai construir a sede própria da 6ª Companhia da PM em Franca. Camilo garantiu ao deputado francano que os recursos para a obra estão assegurados, faltando apenas a definição do local que abrigará a companhia.

Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) ceder uma área na sede regional do departamento em Franca, localizada na esquina entre as ruas Major Mendonça e Álvaro Abranches, para que a 6ª Companhia da PM pudesse ser edificada. No entanto, o comandante do 15º Batalhão, com sede em Franca, João Paulo Brandão Júnior, informou ao deputado a disposição do prefeito Sidnei Rocha (PSDB) em ceder outra área, próximo ao Terminal Rodoviário "Antônio Pereira Lima", entre os bairros São José e Jardim América.

Durante o encontro com o comandante geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, Engler fez outras duas solicitações em prol da Polícia Militar de Franca, com base em reivindicações do coronel Brandão: a construção de um canil e a digitalização do sistema de comunicação da polícia. Ambos os pedidos foram atendidos pelo comandante.

"O treinamento de cães possibilita avanços para a PM, principalmente no que tange a investigação de entorpecentes e explosivos. A digitalização da comunicação resolverá um problema geográfico da cidade e da região, que têm muitas colinas, além de dar mais segurança à transmissão de informações, uma vez que impede o monitoramento por terceiros dos rádios dos policiais", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp