Praia Grande inaugura AME


31/08/2009 18:15

Compartilhar:

Lucianio Batista discursa durante a inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/LUCIANOBATISTAAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lucianio Batista (PSB) participou da inauguração de um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), pelo governador José Serra, na tarde desta sexta-feira, 28/1, em Praia Grande. A inauguração foi muito comemorada pelo deputado, que desde o início de seu mandato defende a descentralização do atendimento médico na Baixada com a construção de três AMEs.

Na proposta de Batista, o AME inaugurado atenderá a população de Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. Uma outra unidade, na área continental de São Vicente, receberá os vicentinos e os cubatenses. E, no início deste ano, foi inaugurado o AME de Santos, que atende também a população de Guarujá e Bertioga.

"É mais uma vitória, porque até hoje o atendimento sempre foi centralizado em Santos, causando dificuldades para os moradores das outras cidades", lembra Batista. "Com essa inauguração, o governador José Serra coloca em prática o planejamento que sempre defendi, de oferecer a mesma qualidade de atendimento e conforto para a população de todas as cidades da Baixada".

A próxima etapa será a inauguração do AME em São Vicente, localizado no bairro Rio Branco, em uma região mais carente da cidade e com melhor acesso para Cubatão. "A Baixada Santista está muito contemplada, porque já inauguramos um AME em Santos, um pequeno em Peruíbe, esse de Praia Grande e, até o final do ano, a unidade de São Vicente deve ser inaugurada", afirmou José Serra.

"Com os três funcionando, teremos um enorme salto de qualidade no serviço de saúde da Baixada Santista", diz Batista, lembrando que todas as unidades são equipadas e mantidas pelo Estado. "O governo paga tudo, até os salários dos funcionários. É custo zero para os municípios".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp