Emenda garante R$ 50 mil para Santa Casa de Ipuã


13/10/2009 12:01

Compartilhar:

Adriana Ruzene, Santo Olivato e o deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BALEIAIPUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado, em reunião na Divisão Regional de Saúde de Franca, convênio para a liberação de recursos estaduais de R$ 50 mil para a Santa Casa de Ipuã. A verba foi obtida através de emenda do deputado Baleia Rossi, líder do PMDB na Assembleia. "Tenho direcionado emendas parlamentares para as santas casas, pois são o local que a população mais carente sempre procura quando precisa de um atendimento na área da saúde", afirmou o parlamentar.

Segundo o provedor da Santa Casa, Santo Olivato, com os recursos serão adquiridos, entre outros equipamentos, respiradores neonatal e carrinho de anestesia. Ele lembrou que a Santa Casa de Ipuã é o único posto de atendimento para internação hospitalar que funciona 24 horas na cidade. "O deputado Baleia Rossi sempre apoiou a Santa Casa e isso é muito importante, pois com os recursos podemos melhorar o atendimento à população", disse Olivato.

Rossi destacou que a atenção a instituições como as santas casas tem sido uma prioridade do governador José Serra, "que foi um grande ministro da Saúde e conhece as necessidades desse segmento. Nossos pedidos ao governador têm sido atendidos porque ele teve uma atenção especial com essa região", concluiu o parlamentar.

Também participou da reunião a diretora técnica da DRS/Franca, Adriana Ruzene.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp