Frente contra o Crack encontra secretário da Segurança


13/07/2011 18:00

Compartilhar:

Donisete Braga (2º dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/DONISETECRACK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas reuniram-se com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na sede da secretaria. O Delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro, e o diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos da Policia Civil, Wagner Giudice, também participaram da reunião, que ocorreu no dia 12/7.

Secretário e delegados falaram sobre as ações de combate ao tráfico no Estado. Segundo os delegados, só na Cracolândia, no centro de São Paulo, foram presos 110 traficantes nos últimos meses. No entanto, alertaram que a guerra contra as drogas exige um trabalho multidisciplinar e reforço nas fronteiras, por onde entram as drogas vindas da Bolívia, Colômbia e Peru, principalmente.

Para o deputado Donisete Braga, coordenador da Frente, "a cada ação que realizamos fica mais evidente a necessidade de integração das secretarias de Estado, especialmente as da Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social, para enfrentar o avanço das drogas, além de dar apoio financeiro aos municípios", disse Braga.

Para Donisete, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo estuda a internação compulsória dos dependentes químicos. "Neste caso, o Estado terá que oferecer um atendimento mais amplo, inclusive de reinserção social", disse ele. Participaram da reunião os deputados Jooji Hato (PMDB), Marcos Martins (PT), Orlando Bolçone (PSB) e Geraldo Cruz (PT).



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp