Operações da Força Tática serão intensificas em Vargem


06/09/2011 12:08

Compartilhar:

Luiz Marcelo Filogonio, João Carlos Arraez, Chedid e Aldo Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDVARGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Militar intensificará as operações da Força Tática em Vargem, em atendimento a solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A afirmação foi feita em reunião entre o parlamentar e o comandante do 34º BPM/I, ten. cel. João Carlos Arraez. Também estiveram presentes os vereadores Léo Rossi, Claudinho da Júlia e Juninho e o vice-presidente do Partido Democratas de Vargem, Aldo Moysés.

A Força Tática atuará na região central e no bairro do Guaraiúva, locais onde há maior incidência de crimes, segundo representantes do município. "Guaraiúva passa por uma fase bastante crítica em decorrência do aumento do número de ocorrências com drogas. Na região central, além dos comerciantes, a população está sofrendo com a ação de marginais", lembrou Aldo Moysés.

Vargem conta com um grupamento da Polícia Militar com apenas sete profissionais responsáveis pelas rondas ostensivas. Este número é considerado insuficiente diante das ocorrências registradas pela PM, segundo Edmir Chedid. "Notificarei o Estado sobre a situação do município e solicitarei que o grupamento seja elevado a pelotão para que mais policiais atuem em Vargem. Além disso, é preciso lembrar que Vargem faz divisa com Minas Gerais", destacou o parlamentar.

O comandante do 34º BPM/I, ten. cel. João Carlos Arraez, reconheceu que o número de policiais é insuficiente, mas declarou que a atividade da Força Tática poderá resultar em benefícios para a comunidade.



echedid@al.sp.gov.br

alesp