Santa Isabel conquista verba para creche


10/02/2012 09:51

Compartilhar:

Solenidade de assinatura do termo de adesão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ANDREDOPRADO12STAISABEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Santa Isabel vai ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. André do Prado (PR) conquistou a inclusão do município na primeira etapa do Programa Creche Escola, resultando em mais um beneficio para Santa Isabel que é a aquisição de uma creche. O prefeito Hélio Buscarioli assinou o termo de adesão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O governo do Estado selecionou 160 cidades para a primeira etapa do programa com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Como Santa Isabel ficou fora dessa fase, o município solicitou apoio do deputado para que também fosse contemplado imediatamente. Diante do trabalho e articulação do parlamentar, que várias vezes reivindicou a demanda, as secretarias de Educação e Assistência Social efetuaram o termo de adesão, ao qual possibilitará que a cidade receba uma creche.

O deputado André do Prado enfatizou que a comunidade isabelense é privilegiada por contar com mais esse serviço educacional, que, segundo ele, tem por objetivo beneficiar mães ou responsáveis que precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças.

A cidade deve comprovar agora a existência de propriedade municipal, apresentar o plano de trabalho da unidade e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.(da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp