Comissão para acompanhamento da Reforma Política elege coordenadora


16/10/2003 20:21

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Representação que acompanhará na Câmara dos Deputados os trabalhos da reforma política<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Havanir16out03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

A Comissão de Representação que acompanhará na Câmara dos Deputados os trabalhos da reforma política reuniu-se no Plenário José Bonifácio, com a participação da deputada Havanir Nimtz (Prona), autora do requerimento que solicitou a instalação da comissão, e dos deputados Roberto Felício (PT), Marcelo Bueno (PDT), Adilson Barroso (PTB) e Romeu Tuma (PPS).

Durante a reunião de instalação, por consenso, Havanir Nimtz foi eleita coordenadora. A seguir, os deputados decidiram solicitar da Mesa Diretora a nomeação de uma delegação para acompanhar os trabalhos da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados.

Na análise da deputada Havanir, é fundamental a participação plena do Poder Legislativo paulista na construção de uma plataforma comum entre o Governo Federal e os partidos políticos, para viabilizar a aprovação de uma reforma que não comprometa o processo democrático.

"A sociedade não pode ser surpreendida, de uma hora para outra, com uma mudança radical no processo eleitoral brasileiro. Precisamos nos posicionar como cidadãos preocupados não com nossos mandatos individuais, mas com a soberania do processo democrático que conquistamos depois de vencer tantos obstáculos. Se houvesse real interesse de aprimoramento do processo democrático, o primeiro item da pauta deveria ser a questão do direito à não- obrigatoriedade do voto.", afirmou a deputada Havanir .

havanir@al.sp.gov.br

alesp