Fran inaugura a exposição "Mar, Marinhas e Gaivotas" no Espaço Cultural V Centenário


07/08/2006 18:50

Compartilhar:

No Espaço Cultural V Centenário da Assembléia Legislativa, exposição individual do pintor Fran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/fran06 rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 7/8, no Espaço Cultural V Centenário da Assembléia Legislativa exposição individual do pintor Fran, pseudônimo artístico de Francisco Ricardo Gonçalves. São 25 telas recentes retratando mar, barcos, marinas, veleiros e marinhas, temas de preferência do artista.

Segundo o crítico de arte Emanuel von Lauenstein Massarani, "o artista procede sem contradições sobre um trilho de sabedoria, identificando o estímulo criativo de uma apaixonada vontade de conhecimento". "Sua disposição em sensibilizar os aspectos da natureza num aprofundado essencial, mais intuitivo que teórico, produz agradáveis resultados. Eloqüente nos seus respiros de atmosfera, sua pintura não é apenas um mero relato de sugestão. Paisagista por excelência, dedica à paisagem sua versatilidade, não se abandonando a tentações de fácil efeito. Extremamente sensível, Fran sabe colher com rapidez as mutações da paisagem."

A mostra permanecerá aberta ao público até a próxima sexta-feira, 11/8, das 10h às 18h.

alesp