Encontro com catadores


17/04/2009 18:31

Compartilhar:

Deputado José Candido (ao microfone) na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arujá <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSECANDIDOCATA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arujá (Cora) realizou nesta quinta-feira, 17/4, o I Encontro de Grandes Geradores " reciclando parcerias. O encontro, que deve ser tornar anual, teve como objetivo premiar as empresas parceiras com a certificação de Empresa Amiga do Catador de Materiais Recicláveis da Cora".

Ainda durante o encontro, o presidente da associação, Carlos Henrique Nicolau, fez uma prestação de contas dos cinco anos de trabalho da Cora. Segundo Nicolau, a meta da entidade para este ano é trabalhar a educação ambiental com as crianças. Para ele "a população necessita de conscientização e as crianças são os melhores agentes multiplicadores".

Em cinco anos de criação, a Cora deu um salto significativo no número de coleta de materiais; de dez toneladas, em 2004, para 210, em 2008. "São toneladas de materiais processados, que não ocuparam os aterros sanitários e geraram economia para a prefeitura", informou o presidente. Segundo ele, a prefeitura de Arujá economizou até agora cerca de R$ 27 mil com os trabalhos da associação.

A mesa da solenidade foi composta pelo deputado José Candido (PT), pelo prefeito de Arujá, Abel Larini, pelo vereador Reynaldo Gregório Júnior e pelo representante da ACE de Arujá, Ricardo Monteiro. O deputado José Candido elogiou os trabalhos da associação: "Fico muito feliz em ver um trabalho tão importante acontecendo. A Cora é referência para o Alto Tietê. Torço e trabalharei para que a iniciativa seja ampliada nas cidades da região", afirmou o deputado.



jcandido@al.sp.gov.br

alesp