Alunos da FMU participam de reunião da CCJ


16/04/2009 18:34

Compartilhar:

Alunos da FMU em frente ao Hall Monumental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CAPEZFMU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 8/4, alunos do Curso de Direito, período noturno, Campus Liberdade, das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) compareceram à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa para prestigiarem os trabalhos. Para o deputado Fernando Capez (PSDB), que preside a comissão, trazer os alunos para acompanharem de perto os trabalhos realizados na CCJ é uma ideia muito positiva, pois os parlamentares pertencentes a essa comissão procuram analisar a competência legislativa estadual e aproveitar, ao máximo, os projetos, sempre interpretando-os conforme os dispositivos constitucionais. Na CCJ é analisada a constitucionalidade dos projetos.

Por falta de quorum, não foi possível a apreciação da pauta do dia. Mas Capez esclareceu os alunos sobre todos os detalhes de funcionamento da CCJ. Além do deputado Capez, compareceram à reunião os deputados Rui Falcão e Ana Perugini, ambos do PT.

O professor e promotor de Justiça Augusto Eduardo de Souza Rossini, que leciona a matéria Organização dos Poderes na FMU, organizou a visita dos alunos. Ele afirmou que "essa iniciativa teve por objetivo trazer os alunos para conhecerem de perto a estrutura e, fundamentalmente, o processo legislativo. A importância da visita é incontestável, pois, além de transmitir conhecimentos específicos aos discentes, estes puderam perceber o quão importante é a instituição.

Na sequência, os alunos foram conhecer o Plenário Juscelino Kubitschek, onde puderam presenciar os trabalhos da sessão ordinária. Nessa oportunidade, Capez aproveitou para comunicar ao presidente da Casa a presença dos acadêmicos.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp