Inaugurado o Acessa SP de Viradouro


06/04/2010 18:23

Compartilhar:

Rafael Paulucci, Roberto Engler e Paulinho Guiselini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ENGLERACESSASPVIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) participou, ao lado do prefeito Paulinho Guiselini (PSDB) e do vereador Luiz Pedro Zanata (PSDB), da inauguração do posto do Programa Acessa SP (internet gratuita) em Viradouro. O equipamento disponibilizará oito computadores para uso da comunidade, em especial do Jardim Paraíso, bairro onde se localiza.

O programa funciona por meio de parceria entre o município e o Estado. Além da cessão do espaço, a prefeitura arca com o pagamento dos instrutores da unidade. Em contrapartida, a Secretaria de Gestão Pública (SGP) oferece os equipamentos e a manutenção do posto.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença do assessor da SGP e gestor do Programa Acessa SP, Rafael Trefilho Paulucci. "Trago o abraço do governo ao povo de Viradouro, a seus representantes e ao deputado Roberto Engler, que intermediou a chegada deste e de outros polos do Acessa SP a municípios da região", disse.

O deputado Roberto Engler agradeceu o carinho de todos e enfatizou o aspecto de inclusão social do Acessa. "Uma ação simples do governo do Estado, porém valiosa, pois permite a todos o acesso ao mundo virtual e em especial a um vasto universo de informações sem o qual, hoje em dia, as pessoas têm dificuldades inclusive para disputar o mercado de trabalho", afirmou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp