Vistoria em reforma de conjunto habitacional, em Guarujá


22/03/2010 16:53

Compartilhar:

Haifa Madi acompanha vistoria de técnicos da CDHU e do IPT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/HAIFACDHUGUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT), nesta última segunda-feira, 22/3, acompanhou a vistoria de técnicos da CDHU e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) às obras de reforma do conjunto habitacional Ulisses Guimarães, em Morrinhos, na cidade de Guarujá.

o conjunto, desde o ano passado, passa pela sua primeira grande reforma, atendendo antiga reivindicação de moradores. O ex-prefeito Farid Madi e a deputada Haifa fizeram gestão junto ao governo do Estado para conseguir o investimento e, desde janeiro de 2009, a CDHU tem feito a recuperação das 480 unidades que compõem o empreendimento, devido ao péssimo estado em que se encontram as instalações do condomínio.

No início deste ano, moradores procuraram a deputada Haifa Madi com queixas sobre os serviços da empresa contratada. Imediatamente, a parlamentar reportou os fatos à CDHU que enviou técnicos e contatou o IPT para avaliar os serviços e tomar as medidas cabíveis.

Entre os serviços a serem executados, segundo o superintendente da CDHU na Baixada Santista, José Marcelo Marques, estão o restauro de paredes, fachadas, pisos, caixas d"água, lajes de cobertura, rufos, instalações de esgoto e de águas pluviais, bem como a readequação de calçadas, muretas, pisos externos, paisagismo do entorno dos edifícios e, por questões de segurança, a adequação dos botijões de gás no exterior das residências. Para isso, a estatal está desembolsando R$ 5,1 milhões.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp