Professores terão audiência na Assembleia Legislativa


19/03/2010 17:34

Compartilhar:

Hamilton Pereira discursa em frente à subsede da Apeoesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/HAMILTONPROFESSORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presente à concentração que antecipou a passeata dos professores da rede estadual de ensino em Sorocaba nesta sexta-feira, 19/3, em frente à subsede da Apeoesp, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) anunciou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira, 23/3. Segundo o parlamentar, mesmo com a ausência do Secretário Estadual da Educação, Paulo Renato Souza, que cancelou sua ida ao encontro, os professores serão recebidos e terão suas reivindicações ouvidas pelos deputados estaduais.

Hamilton Pereira criticou a ineficácia da política educacional do governo do Estado e afirmou que não se trata de incompetência, mas de um projeto partidário que não prioriza a qualidade dos serviços públicos. "O Estado de São Paulo tem uma receita, prevista no Orçamento de 2010, de R$ 230 bilhões", afirmou o deputado. "Se for cumprida a constituição, o Estado tem R$ 30 bilhões para investir na educação", completou.

Segundo o deputado, nada justifica "os professores e professoras ganharem tão mal, não terem um plano de carreira decente e à altura da sua dignidade". Hamilton elogiou a disposição dos educadores em lutarem por melhores condições de trabalho e apontou ainda gastos do governo do Estado em publicidade. "Vocês estão enfrentando um governo que de 2008 para 2009 aumentou as verbas de publicidade em 126% e de 2009 para 2010 aumentou mais 97%", observou Hamilton.

A manifestação contou com representantes não só da Apeoesp, como da Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação), Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), CPP (Centro do Professorado Paulista), União de Estudantes Secundaristas e do Movimento Estudantes em Desenvolvimento.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp