Ama de Ribeirão Preto é beneficiada com R$ 30 mil


21/06/2010 18:33

Compartilhar:

Baleia Rossi e Maria Cristina Poeta de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/BALEIAAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerada uma das mais importantes entidades assistenciais de Ribeirão Preto, A AMA (Associação de Amigos do Autista), uma organização social, educacional, terapêutica e clínica, receberá verba de R$ 30 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Os recursos são resultado de uma emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi (PMDB). O convênio já foi assinado e, com a verba, a entidade poderá trocar a antiga Van por outra nova e mais moderna.

"É um investimento importante, pois, acima de tudo, trará mais conforto e principalmente segurança no transporte das crianças", lembrou Baleia, que acompanha a entidade desde a época de vereador. "A AMA de Ribeirão Preto desenvolve um trabalho fantástico com seus projetos educacionais de adaptação e integração das pessoas com autismo", destacou Baleia.

Segundo Maria Cristina Poeta de Carvalho, coordenadora geral, a AMA de Ribeirão Preto atua há 22 anos na cidade e atende 68 alunos. O mais novo tem 3 anos de idade e o mais velho 33 anos. "Muitas dessas crianças, seja em função do seu problema ou pela questão social da falta de recursos, precisam ser buscadas e levadas para suas casas. Nosso veículo atual quebra com frequência e gera grandes gastos de manutenção. Graças ao deputado Baleia Rossi, vamos conseguir resolver esse problema. O Baleia sempre foi amigo da AMA", afirmou a coordenadora.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp