Reunião sobre mineração em Igaraçu do Tietê


02/06/2010 17:24

Compartilhar:

Caramez participa de evento em Igaraçu do Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/4 CARAMEZMINERACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado João Caramez (PSDB), participou no dia 28/5 de reunião do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado (Sindareia), em Igaraçu do Tietê. O encontro foi coordenado pelo presidente do sindicato, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, e contou com a presença dos prefeitos de Igaraçu do Tietê, Carlos Augusto Gama; de Dois Córregos, Luiz Antonio Nais; e de Barra Bonita, José Carlos de Mello Teixeira, que é Presidente do Consórcio Intermunicipal Tietê Paraná (CITP).

Na reunião, Auricchio agradeceu o trabalho desenvolvido pelo deputado Caramez na coordenação da frente parlamentar, que tem entre os principais objetivos o desenvolvimento da mineração de forma sustentável, para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população.

A frente defende, desde sua constituição, na Assembleia Legislativa, a criação de uma coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração. Segundo o deputado, a importância da mineração para a economia e para a qualidade de vida da população são as principais justificativas para a criação de um órgão que possa planejar, coordenar e desenvolver ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos no Estado.

Outros associados fizeram suas considerações a respeito da importância da atuação da frente parlamentar no trabalho de dar sustentação política para a mineração paulista. Em especial, o associado Eduardo Rays Filho destacou que "os problemas ambientais do setor na região foram conhecidos pelos órgãos ambientais por meio da atuação da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração."



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp