Encontro com parlamentares cubanos
Com a proposta de renovar os pactos e intercâmbios entre parlamentares cubanos e brasileiros, o deputado Marco Aurélio (PT) participou na segunda-feira, 27/6, de reunião com representantes do Parlamento e do governo de Cuba.
A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa com a presença de deputados do Partido dos Trabalhadores e do cônsul-geral de Cuba, Lázaro Méndez Cabrera, da parlamentar e presidenta do Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos, Kenia Serrano Puig, do responsável pelo Instituto Cubano no Brasil, Fábio Simeon, e do 1º secretário do consulado cubano em São Paulo, Gunther Gulfo.
Um dos temas abordados na reunião foi a contratação de médicos. Marco Aurélio lembrou que, quando prefeito de Jacareí, teve dificuldade em contratar profissionais e pensou em buscar médicos formados em Cuba, mas encontrou muitos empecilhos colocados pelas entidades sindicais da categoria que atuam aqui no Brasil. "Além da certeza da qualificação na formação intelectual, nós sabemos da formação humanitária dos médicos em Cuba, diferentemente do que acontece aqui no Brasil, onde há casos em que a profissão é mais vista como um meio de ascensão econômica e social", disse Marco Aurélio.
Os deputados reconheceram a necessidade de sensibilizar as autoridades e buscar resolução para a questão, que é de interesse de ambos os países. (mlf)
marcoaurelio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações