Centro de distribuição de cargas em Ribeirão Preto


28/05/2008 10:44

Compartilhar:

Mauro Arce e Dárcy Vera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DARCY VERA DISTRIBUICAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Dárcy Vera (DEM) se reuniu com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, para reivindicar a criação de um centro de distribuição de cargas em Ribeirão Preto. O empresário Paulo César Augusto, realizador da Feira de Transporte e Tecnologia de Ribeirão Preto (Feitrans), também participou do encontro e expôs as dificuldades que enfrenta para descarregar produtos na cidade.

A implantação desse centro é uma antiga reivindicação dos empresários do setor que apontam como principais problemas o grande fluxo de veículos na região central de Ribeirão Preto, o que dificulta a operação de carga e descarga e as manobras dos mais de sete mil caminhões que trafegam pelo local.

Segundo a deputada, o centro funcionará da seguinte maneira: todo caminhão com carga a ser entregue na cidade passará pelo centro de cargas que, após uma triagem, encaminhará estes produtos para o seu destinatário em veículos menores junto com outras encomendas destinadas à mesma região da cidade. Assim, além de evitar o fluxo de grandes caminhões na região central, haverá otimização de tempo e custos para as transportadoras.

Pela proposta apresentada ao secretário, o Estado construiria o centro de cargas, que seria administrado por uma entidade não-governamental a ser escolhida de acordo com a legislação pertinente. "O secretário se mostrou receptivo à proposta do setor e estarei trabalhando intensamente para que este centro seja implantado", afirma Dárcy Vera.



dvera@al.sp.gov.br

alesp